Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FAF negoceia com homóloga do Qatar redução da sanção de Akwá

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, anunciou hoje, em Luanda, ter escrito para a homóloga do Qatar, pedindo a redução da multa (260 mil dólares norte-americanos) imposta ao antigo capitão da selecção nacional, Fabrice Maieco “Akwá”, pela FIFA em 2009.

De acordo com o dirigente, que falava à Angop, a missiva espelha todo constrangimento que o ex-futebolista teve com o Qatar SC, equipa onde Akwa actuou.

Segundo Artur Almeida e Silva, pediu-se a intervenção da federação desse país árabe, para, junto da agremiação em causa, buscar soluções para redução da penalização.

Acrescentou que o ofício foi recebido com sucesso, adiantando que a direcção da homóloga do Qatar está a manter contacto com o Qatar SC e a qualquer momento responderá a carta angolana.

Artur Almeida e Silva frisou, por outro lado, que antes já havia antecipado o assunto num encontro mantido aquando da realização do congresso da FIFA, na cidade russa de Moscovo, a 13 de Junho, tendo seguido depois a missiva.

Esta acção da FAF enquadra-se na missão do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Juventude e Desporto que visa encontrar mecanismos para liquidar a multa imposta ao autor do único golo que apurou, pela primeira vez, Angola num campeonato do mundo de futebol, em 2006, na Alemanha.

A sanção de Fabrice Maieco deve-se ao facto do antigo atacante ter representado a selecção nacional sem ter sido dispensado pelo seu então clube. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »