Smiley face

BAI Arte estimula consciência ambiental dos futuros líderes

0 45

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O BAI reuniu ontem, 03 de Outubro, na Academia BAI, cerca de 22 alunos da escola Amos Comenius, criando uma oportunidade para que as crianças envolvidas familiarizem-se com técnicas de reciclarem e reutilização de resíduos sólidos com o fito de os transformar em produtos artísticos, lê-se numa nota de imprensa enviada à nossa redacção.

Considerando que as crianças são os futuros líderes, o BAI está a promover um movimento, junto de estudantes, com vista à construção de uma mentalidade proactiva relativamente à preservação e conservação ambiental. A iniciativa ligada ao BAI Arte 2018, que nesta edição é realizado sob o lema “Mar e seus recursos”, tem como meta nesta primeira fase alcançar cerca de 200 alunos até o próximo mês.

Do ponto de vista das actividades programadas, o incentivo ao desenvolvimento de uma atitude mais consciente ocupa um lugar de destaque que além das aulas práticas de habilidades, deverá ajudar os participantes a perceber, valorizar e reciclar os produtos considerados como lixo.

Com um encontro semanal e com três (3) escolas do ensino geral seleccionadas, a iniciativa pretende identificar os melhores projectos que estarão em exposição de 14 a 22 de Novembro, data de encerramento do BAI Arte.

As actividades visam criar um sentido de responsabilização individual no que concerne a acções quotidianas que as nossas crianças podem adoptar, no sentido de ajudar a estimular tarefas como o reaproveitamento, a separação do lixo, entre outras acções pequenas que se forem adoptadas por todos podem impactar significativamente numa melhor gestão do lixo.

Com esta iniciativa, o BAI assume o compromisso de proporcionar educação ambiental às crianças, ajudando-as a entender as questões que afectam o meio ambiente como o desperdício, os crimes ambientais e a necessidade de preservação de espécies em risco de extinção. “Os líderes de amanhã precisam de estar preparados para os desafios de amanhã e devemos preparar adequadamente os nossos filhos para o planeta que herdarão no futuro” referiu o Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca do BAI.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »