Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump terá feito fortuna a ajudar os pais a fugirem aos impostos

Investigação do New York Times revela alegado esquema de evasão fiscal em que Donald Trump terá participado para ajudar os pais. Casa Branca e advogado do presidente desvalorizam o caso, que está a ser investigado pelo departamento de impostos e finanças do estado de Nova Iorque.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá feito fortuna graças a um esquema de evasão fiscal, durante os anos de 1990, em que recebeu pelo menos 413 milhões de dólares (cerca de 358 milhões de euros) dos pais, como pagamento pela participação no referido esquema.

Quem o denuncia é o jornal New York Times que, na terça-feira, publicou um longo trabalho de investigação, que cita milhares de páginas de registos confidenciais, desde extratos bancários a auditorias financeiras, passando por faturas e cheques.

Segundo o que descreve o jornal norte-americano, Trump terá criado uma empresa fantasma para esconder os milhões de dólares que recebia dos pais, nomeadamente de Fred Trump, como pagamento pelo esquema de fraude fiscal.

Donald Trump, quando se apresentou como candidato às presidenciais norte-americanas de 2016, descreveu-se como um homem de negócios bem-sucedido, que fez fortuna devido às suas condições “excecionais” de empreendedor. Para além disso, recorde-se, o então candidato recusou divulgar as suas declarações fiscais, ao contrário do que é habitual em candidatos presidenciais ou presidentes.

A Casa Branca, através da porta-voz Sarah Sanders, já reagiu à investigação do New York Times, considerando-a “enganadora”. Em declarações ao New York Times, o advogado de Trump, Charles Harder, garantiu que o seu cliente tenha “qualquer envolvimento neste assunto”.

O departamento de impostos e finanças do estado de Nova Iorque está a investigar o caso. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »