Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeira ministra britânica May diz estar trabalhando em nova proposta para fronteira da Irlanda do Norte

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta terça-feira que continua trabalhando em uma nova proposta para o chamado acerto “backstop” para a Irlanda do Norte, quando questionada se os comentários de seu partido aliado no Parlamento, o DUP, impediriam o arranjo de acontecer.

O Partido Unionista Democrático (DUP) da Irlanda do Norte disse a Bruxelas que a União Europeia não pode ser autorizada a “anexar” a província, fazendo com que o território aceite regulações diferentes daquelas válidas para o restante do Reino Unido.

“Continuamos a trabalhar nessa nova oferta e iremos apresentar uma nova oferta à Comissão Europeia”, disse May ao canal ITV News.

“Esse conceito de não introduzir nenhuma mudança a esse ambiente regulatório sem o consentimento da população da Irlanda do Norte estava naquele relatório conjunto de Dezembro”, disse, em referência a um documento acordado entre o Reino Unido e a União Europeia sobre um plano de “backstop” para impedir o retorno de uma fronteira rígida entre a Irlanda do Norte e a Irlanda, membro da União Europeia.

Esse acordo manteria a Irlanda do Norte, que é parte do Reino Unido, na união aduaneira e no mercado único da União Europeia, se necessário. (Reuters)

por Elizabeth Piper

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »