Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeira-dama americana vai ao Egipto, Gana, Malawi e Quénia

Cuidados maternos e neonatais no centro da viagem.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, viaja para a África nesta segunda-feira, na sua primeira grande deslocação individual ao estrangeirodesde que o seu marido se tornou presidente.

A Casa Branca diz que a visita de cinco dias a quatro países – Gana, Malawi, Quénia e Egipto – irá “centrar-se nos cuidados maternos e neonatais nos hospitais, na educação das crianças, na cultura e história profunda de cada país africano, e como os Estados Unidos contribuem para o alcance da autossuficiência “.

O bem-estar da criança tem sido o foco da campanha “Be Best”, que Melania Trump lançou no início deste ano.

A sua viagem poderá ser afectada pelas acções e palavras do seu marido, que se referiu à África em termos vulgares.

Judd Devermont, director de programas da África no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, disse que Melania Trump terá um trabalho pesado nesta viagem “e é um pouco injusto, porque não é isso que a viagem de uma primeira-dama deveria ser.”

Joshua Meservey, analista sénior de políticas na Fundação Heritage, acredita que o comportamento do presidente Trump não afectará a visita africana da primeira-dama.

“Eu acho que o relacionamento EUA-África supera os comentários do presidente, e isso vem acontecendo há décadas e décadas.”

Meservey acrescentou: “Francamente, eu suspeito que a grande maioria dos africanos comuns não tenha ouvido falar de nenhuma dessas querelas. É muito mais uma preocupação da elite”.

Melania Trump segue os passos de outras primeiras damas que visitaram o continente africano. Hillary Clinton, Laura Bush e Michelle Obama viajaram para o continente várias vezes. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »