Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA/BP: Comunicado pelo falecimento do camarada Ambrósio

Segundo uma nota enviada à nossa redacção, o partido dos camaradas informa sobre o falecimento do camarada Ambrósio. leia na integra:

MPLA

Bureau politico

Comunicado

Pelo falecimento do camarada Ambrósio Lukoki, embaixador de Angola na Tanzânia

Foi com muita tristeza que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do camarada AMBRÓSIO LUKOKI “NZAKIMWENA”, partícipe da Luta de Libertação Nacional e embaixador da República de Angola na Tanzânia, ocorrido nesta segunda-feira, dia um de Outubro de 2018, em Luanda, por doença.

Referência do nacionalismo angolano, combatente da primeira hora, militante coerente e defensor dos princípios do Partido, o camarada AMBRÓSIO LUKOKI integrou o Comité Central, saído da célebre Conferência Inter-Regional de Militantes do MPLA, realizada de 12 a 20 de Setembro de 1974, na província do Moxico, que, com poderes deliberativos, reviu e actualizou o Programa e os Estatutos do Movimento, ratificou a proclamação das FAPLA e aprovou uma nova estrutura de Direcção, consentânea à nova fase de luta do povo angolano.

Na estrutura do MPLA, o camarada AMBRÓSIO LUKOKI, que, à data da sua morte, contava 77 anos de idade, desempenhou funções de relevo, das quais as de representante no Egipto, no Médio Oriente e na OSPAA e, na Frente Leste (3ª Região Político-Militar), as de coordenador do Departamento de Educação, Cultura e Desportos, de director do Centro Escolar Augusto Ngangula e a de coordenador dos Serviços de Alfabetização.

Após a proclamação da Independência Nacional, foi membro do Bureau Político do MPLA, do seu Comité Central e secretário do BP para a Esfera Ideológica e para a Informação, tendo, no aparelho do Estado, exercido as funções de comissário provincial (governador) do Uíge, de ministro da Educação e as de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola em França e na Tanzânia, cargo que exerceu até à data da sua morte.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória de tão ilustre patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada os seus sentimentos de pesar.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »