Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alerta de calemas na costa marítima de Luanda

O comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros alerta para o perigo nas praias devido as fortes ondas (calemas) que afectam a costa marítima da província desde sexta-feira.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop o porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, afirmou que as ondas já atingiram um metros e 70 centímetros e poderão atingir os dois metros nas próximas horas.

“ Por este facto aconselhamos os banhistas, principalmente aos acompanhantes de menores, a terem cuidado na utilização das praias até que o sinal esteja verde, e a seguirem as orientações dos especialistas do projecto Praias Seguras de Angola destacados ao longo das praias”, referiu.

Ao longo da costa marítima de Luanda, os bombeiros controlam 54 praias das quais 27 são proibidas e igual número autorizadas para os banhistas, sendo 12 vigiadas e 15 não vigiadas.

Nas últimas 72 horas, os bombeiros registaram o afogamento de cinco pessoas, entre adultos e menores, na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota, em Luanda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »