Smiley face

Presidente angolano felicita homólogo twanês

0 43

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Presidente angolano, João Lourenço, felicitou este domingo o seu homólogo twanês, Mokgweetsi Keabetswe Masisi, pela celebração do 52º aniversário da independência do Botswana.

Na missiva, o Chefe de Estado angolano formula votos de felicidade e prosperidade ao povo twanês, e reitera o desejo de continuar a trabalhar com o seu homólogo do Bostwana no esforço da concretização das aspirações à estabilidade e progresso dos dois países.

“Nesta data de transcendente significado para o Vosso País, apraz-me notar os avanços registados pelo Botswana em prol da consolidação da democracia e do seu desenvolvimento económico e social, contribuindo, deste modo, para o fortalecimento do nosso projecto comum de integração regional”, escreve João Lourenço.

Antigo protectorado britânico, denominado Bechuanalândia, o Botswana proclamou a sua independência em 30 de Setembro de 1966, altura em que o país adoptou o actual nome.

O Botswana é membro da União Africana (UA), da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), da Commonwealth e das Nações Unidas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »