Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia encerra casas de venda de diamantes em Malanje

Vinte e quatro casas de venda e compra de diamantes foram encerradas nos últimos cinco dias, na cidade de Malanje, pelo efectivo do Comando Provincial da Polícia Nacional em Malanje, no âmbito da “Operação Transparência”.

A informação foi avançada hoje, domingo, à imprensa, pelo comandante provincial da Polícia Nacional em Malanje, comissário António Bernardo, no final de uma jornada de inspecção a duas cooperativas de exploração de diamantes nas localidades de Mukuixe e Quitaxe, no município de Mussende, província da Cuanza Sul.

A “Operação Transparência”, explicou, visa combater a emigração ilegal e a exploração ilícita de diamantes no país.

Fez saber que os proprietários das referidas casas de venda de diamantes estão já a contas com a justiça, para responderem sobre a sua acção.

Disse que a Polícia Nacional apreendeu ainda equipamentos usados na exploração ilegal de diamantes e deteve cidadãos estrangeiros envolvidos nessa prática que serão repatriados para os seus países de origem.

Lançada no dia 25 deste mês, a “Operação Transparência” visa ainda impedir os actos de violação das fronteiras do país e efectivos da polícia de guarda-fronteiras, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e de outros órgãos do Ministério do Interior.

A operação vai abranger, de forma faseada, as 18 províncias do país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »