Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministério aprova documentos de 20 mil antigos combatentes

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria aprovou, nesse ano, os processos de 20 mil antigos combatentes, de modo a beneficiarem de pensões e outros direitos consagrados por Lei, informou o titular do sector, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Na última sexta-feira, durante uma visita à cooperativa agro-pecuária “Kudiva Cota”, que labora no município de Calandula (Malanje), o ministro informou que estes antigos combatentes não beneficiavam de pensões e outros direitos.

Angola tinha 42 mil antigos combatentes sem cadastramento. Neste momento, faltam cadastrar 22 mil processos, no quadro de um programa que termina ainda este ano.

Para o ministro, além do cadastramento, o patenteamento, inscrição na Caixa de Segurança Social, melhoria das pensões e legalização dos terrenos para agricultura constituem as prioridades.

Os membros da cooperativa Kudiva Cota solicitaram, ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, ração para alimentação de peixes em reprodução, motobombas, meios rolantes para o auxílio da actividade piscatória e transportação de equipamentos, tractores, entre outros meios.

A cooperativa Kudiva Cota conta com 182 sócios, dos quais 59 homens e 123 mulheres, que detêm 3 tanques de reprodução de peixe e desenvolvem outras actividades, incluindo agrícola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »