Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Merkel adverte Trump para risco de “destruir” as Nações Unidas

A chanceler alemã, Angela Merkel, alertou hoje o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a tentação de “destruir” o multilateralismo, incluindo as Nações Unidas.

“A Organização das Nações Unidas foi fundada sobre os escombros da Segunda Guerra Mundial e, é claro, está longe de ser perfeita”, disse Merkel durante uma campanha para as eleições legislativas regionais na Baviera.

“Mas destruir algo sem desenvolver algo novo é extremamente perigoso e pode destruir a ordem actual que garante a paz, mais rápido do que pensamos”, alertou a chanceler alemã, insistindo que o multilateralismo é a solução para todos os problemas.

“O actual presidente dos Estados Unidos diz que o multilateralismo não é a resposta para os problemas e acredita que há apenas situações com um vencedor, o contrário de mim”, acrescentou.

“Isso coloca em questão os sistemas multilaterais (…), a capacidade das Nações Unidas para funcionar”, disse ainda.

Antes da Assembleia Geral da ONU, Donald Trump elogiou na terça-feira a “soberania” e denunciou “a ideologia do globalismo”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »