Smiley face

Lewis Hamilton vence GP da Rússia e é cada vez mais líder

0 26

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Piloto britânico já leva 50 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, que foi terceiro.

Lewis Hamilton conquistou, este domingo, o Grande Prémio da Rússia, o oitavo da presente temporada, resultado que o deixa cada vez mais perto de revalidar o título mundial de Formula 1 conquistado em 2017.

Valtteri Bottas, que partiu da ‘pole position’, esteve durante parte significativa da corrida à frente do piloto britânico, mas, à passagem da 31.ª volta, recebeu ordens para deixar passar o companheiro de equipa.

Max Verstappen, que arrancou da 13.ª posição, realizou uma autêntica ‘remontada’ e chegou mesmo a liderar a corrida, adiando ao máximo a sua primeira paragem. Acabou por realizá-la à 45.ª volta, altura em que o homem da Mercedes aproveitou para o ultrapassar e comandar a prova.

Com este triunfo, Lewis Hamilton passa a somar 306 pontos, mais 50 do que Sebastian Vettel, da Ferrari, que não foi além do terceiro lugar, atrás de Valtteri Bottas, que tudo fez para o bloquear nas últimas voltas.

Bottas não escondeu, de resto, o seu desagrado para com a estratégia assumida por Toto Wolff. Antes da meta, aproximou-se de Hamilton e pediu permissão para o tentar ultrapassar, mas viu a equipa negar-lhe a intenção. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »