Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FC Porto e Benfica procuram a primeira vitória na Liga dos Campeões

O FC Porto e o Benfica procuram esta semana somar os primeiros triunfos na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, surgindo como favoritos frente a Galatasaray e AEK Atenas, respectivamente.

Depois do empate em casa do Schalke 04, na primeira jornada do Grupo D, os ‘dragões’ recebem na quarta-feira o Galatasaray, que venceu em casa na primeira jornada o Lokomotiv Moscovo, por 3-0.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipas, embora o FC Porto já tenha um longo historial frente a equipas turcas, somando apenas uma derrota, curiosamente, na última temporada e em casa frente ao Besiktas.

O Galatasaray tem três jogos em casa de equipas portuguesas, somando duas vitórias e uma derrota, no último jogo em terras lusas, em casa do Benfica.

Os ‘dragões’ chegam a este encontro, após um triunfo sofrido sobre o Tondela (1-0), que lhes permitiu subir ao primeiro lugar da I Liga, embora ainda possam ser ultrapassados pelo Sporting de Braga.

Contudo, o triunfo trouxe más notícias para o treinador Sérgio Conceição, que viu Aboubakar lesionar-se com gravidade no joelho esquerdo e desfalcar a equipa durante vários meses, sendo que Soares, o habitual substituto do avançado camaronês, não está inscrito.

No outro encontro do grupo, o Lokomotiv Moscovo, de Manuel Fernandes e Éder, e o Schalke 04 também procuram o primeiro triunfo na prova.

Cinco dias depois do empate em casa do Desportivo de Chaves (2-2), o Benfica regressa na terça-feira à Grécia, onde, há pouco mais de um mês, garantiu a presença na fase de grupos, com um triunfo sobre o PAOK (4-1), o primeiro em solo helénico.

O adversário desta feita será o AEK Atenas, num encontro entre duas equipas que perderam na primeira jornada, quando as ‘águias’ perderam com o Bayern Munique (2-0) e os gregos com o Ajax (3-0).

O Benfica e o AEK encontraram-se na Liga Europa de 2009/10, com as equipas a vencerem os respectivos jogos em casa.

Além da perda de dois pontos, o encontro de Chaves deixou mais marcas no Benfica, que deve ter perdido, por lesão, o central Jardel e o médio Gabriel.

Depois de terem conquistado três pontos na primeira jornada, o Bayern Munique e o Ajax defrontam-se na Alemanha.

Sem Cristiano Ronaldo, castigado, a Juventus recebe na terça-feira o Young Boys em busca do segundo triunfo no Grupo H, tal como o Manchester United, treinado por José Mourinho e que tem Diogo Dalot no plantel, que recebe o Valência, de Ruben Vezo e Gonçalo Guedes.

O Real Madrid, vencedor das últimas três edições, venceu na primeira jornada e visita agora o CSKA Moscovo, que empatou em casa do Plzen, que vai jogar em casa da Roma no Grupo G.

Finalista em 2017/18, o Liverpool procura capitalizar o triunfo caseiro do Paris Saint-Germain (3-2) na primeira jornada na visita ao Nápoles, num dos jogos ‘grandes’ da ronda. No outro jogo do Grupo C, os parisienses recebem o Estrela Vermelha, que empatou na estreia com os italianos.

O Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, visita, no Grupo F, o Lyon, que surpreendeu na primeira ronda, ao vencer em casa do Manchester City, que vai procurar os primeiros pontos no terreno do Hoffenheim.

A fazer um mau começo de temporada na liga francesa, o Mónaco, de Leonardo Jardim, também perdeu na estreia na ‘Champions’, frente ao Atlético de Madrid e visita agora o Borussia Dortmund.

Na outra partida da ‘poule’ A, os ‘colchoneros’ recebem o Club Brugge.

Num dos grupos mais fortes da competição desta temporada, o FC Barcelona visita o Tottenham em busca do segundo triunfo, objectivo igual ao do Inter Milão na visita ao PSV Eindhoven. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »