Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Elon Musk destituído da presidência da Tesla e multado em 20 milhões

Em causa um tweet que o empresário fez e que levou a autoridade bolsista dos Estados Unidos da América a agir.

Elon Musk foi acusado pela autoridade bolsista dos Estados Unidos da América de fraude depois de ter feito uma publicação na sua página do Twitter na qual garantia que a Tesla iria sair da bolsa e que até já tinha financiamento para comprar as acções cotadas a 420 dólares por acção, um valor bastante elevado.

Nesta senda, e porque as acções da empresa valorizaram substancialmente, o regulador (SEC, na sigla em inglês), apresentou uma queixa no Tribunal do Distrito de Manhattan contra Elon Musk, pedindo a sua destituição do cargo de chairman da empresa.

Este sábado foi conhecida a decisão do tribunal após um acordo com o empresário: Elon Musk tem 45 dias para deixar de ser o chairman da empresa, sanção que durará três anos.

Mais. O empresário terá ainda de pagar ao regulador uma multa de 20 milhões de dólares. No entanto, o acordo prevê que Elon Musk possa ser o CEO da Tesla. (Notícias ao Minuto)

por Patrícia Martins Carvalho

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »