Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Brexit: Processo custa mais de 500 milhões por semana ao Reino Unido

O ‘Brexit’ custa já 500 milhões de libras (cerca de 560 milhões de euros) por semana ao Reino Unido, segundo um estudo divulgado hoje pelo Centro para a Reforma Europeia (CER), com sede em Londres.

De acordo com dados revelados pelo “think tank”, a economia britânica é menor em 2,5% do que se o Reino Unido tivesse votado para permanecer na União Europeia (UE) no referendo de 23 de Junho de 2016.

As finanças públicas, segundo o estudo, foram reduzidas em 26.000 milhões de libras (29.150 milhões de euros) por ano, o equivalente a mais de metade do orçamento da Defesa do país.

Um valor contrasta com o “dividendo” de 350 milhões de libras (392 milhões de euros) que a campanha para a saída da União Europeia prometia antes do referendo, lembra o jornal “The Guardian”.

Além disso, o CER aponta para uma descida do défice para 0,1% do PIB se o Reino Unido não tivesse votado a favor da saída da UE.

O modelo usado pelo “think tank” sobre os custos do ‘Brexit’ examinou o seu impacto até o final de Junho.

Os investigadores do centro criaram um modelo sobre como a economia teria evoluído se tivesse ganho a permanência do Reino Unido na UE no referendo. Uma estimativa anterior sugeria que a economia britânica teria sido 2,1% menor no final do primeiro trimestre de 2018. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »