Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Académico recomenda investigação científica

O docente universitário Mário Pinto de Andrade recomendou aos escritores para apostarem na investigação científica, por formas a transmitirem os conhecimentos as novas gerações.

Mário Pinto de Andrade falou na sexta-feira, na cidade de Luanda, à margem da cerimónia de apresentação do livro ”Angola pelos caminhos da Paz (1975 – 2002) Diplomacia e Guerra”, de Justino da Glória.

O docente recomendou o cruzamento dos dados, durante as investigações.

Sobre a obra, considerou uma grande pesquisa sobre a história de Angola, concretamente do processo de independência aos caminhos que levaram à paz e reconstrução nacional.

Na ocasião, Justino da Glória disse que procura transmitir as suas recordações as novas gerações, considerando, por isso, a obra como um legado.

Testemunharam o lançamento da obra, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Egídio Sousa e Santos, oficiais generais, políticos, académicos, entre outros.

A obra tem cinco partes, 13 capítulos e comporta 790 páginas. Retrata o conflito armado que o país viveu de 1975 até 2002.

Nascido na província do Cuanza Norte, em 1959, Justino da Glória ostenta a patente de tenente-general, é doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »