Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Publicações digitais têm de ser registadas

O Ministério da Comunicação Social exorta as entidades singulares e colectivas, detentoras de veículos de comunicação electrónicos, com serviços já disponíveis em vários suportes digitais, a procederem ao registo das empresas jornalísticas electrónicas, contactando, para o efeito, a Direcção Nacional de Informação, localizada no Complexo Administrativo “Clássicos de Talatona”, na rua do MAT.

Em comunicado, o Ministério da Comunicação Social refere que acompanha com interesse o surgimento e disseminação de veículos de informação e comunicação electrónicos, sem que, entretanto, procedam ao registo legal, como estabelece a Lei de Imprensa.

A lei define como empresas jornalísticas as que têm por objecto principal a difusão de conteúdos informativos online. O comunicado recorda que as empresas jornalísticas electrónicas constituem-se em obediência ao preceituado na Lei de Imprensa, na Lei das Comunicações Electrónicas e dos Serviços da Sociedade de Informação, na Lei das Sociedades Comerciais e demais legislação aplicável.

Para efeitos de registo, conteúdos, programação e grelhas, direito de resposta e de rectificação e responsabilidade, aplica-se às empresas jornalísticas o regime estabelecido na Lei de Imprensa para as empresas jornalísticas e noticiosas e demais legislação.

O comunicado refere que vai continuar atento e disponível para ajudar todos os operadores do mercado da comunicação angolana a conformar-se com a Lei, como estabelecem as regras de uma sociedade organizada e cumpridora dos deveres legais. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »