Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Deolinda Dorcas Teca reeleita secretária-geral do CICA

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) reelegeu nesta sexta-feira, em Luanda, a reverenda Deolinda Dorcas Teca ao cargo de secretária-geral da referida organização.

A reverenda Deolinda Dorcas Teca foi reeleita com 17 votos a favor, nenhum voto contra e nem houve abstenção.

Cinco igrejas não exerceram o seu direito de voto por não participarem na 22ª Assembleia-Geral do CICA que decorreu de 26 a 28 deste mês, na Igreja Metodista Unida de Icolo e Bengo, em Luanda, sob o lema “E os enchi do Espírito de Deus e de Sabedoria, para Inventar Invenções”.

Em declarações à imprensa, no final do acto, reverenda Deolinda Dorcas Teca apontou como prioridades da instituição que dirige neste novo mandato, as questões do género, da família, do combate a corrupção, a pobreza e o reforço da parceria com o Executivo angolano, igreja Católica e as demais plataformas ecuménicas.

“As parcerias já existentes com o Executivo angolano, igreja Católica e as plataformas ecuménicas serão vitais e continuaremos a contribuir para o bem-estar das populações angolanas. Dedicaremos uma especial atenção as questões da família, do género, da pobreza, a resposta positiva ao VIH e a preservação da paz alcançada no país”, afirmou.

Deolinda Teca apontou que estes pressupostos visam fazer com que a igreja angolana seja uma verdadeira casa onde reine a concórdia, o amor e a harmonia.

Realçou estar ciente dos grandes desafios que surgirão no futuro, pelo que manifestou contar com a ajuda de Deus e com a cooperação de todos líderes das igrejas membros do CICA, dos fiéis das distintas agremiações religiosas, bem como de outras entidades nacionais e internacionais.

Reafirmou que o CICA, como instituição, ganhou um forte prestígio, cujas igrejas membros tem vindo a demonstrar uma maturidade religiosa, espiritual e de acção social, cooperando com todos os actores engajados na melhoria das condições de vida da sociedade angolana. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »