Radio Calema
InicioAngolaSociedadeDeolinda Dorcas Teca reeleita secretária-geral do CICA

Deolinda Dorcas Teca reeleita secretária-geral do CICA

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) reelegeu nesta sexta-feira, em Luanda, a reverenda Deolinda Dorcas Teca ao cargo de secretária-geral da referida organização.

A reverenda Deolinda Dorcas Teca foi reeleita com 17 votos a favor, nenhum voto contra e nem houve abstenção.

Cinco igrejas não exerceram o seu direito de voto por não participarem na 22ª Assembleia-Geral do CICA que decorreu de 26 a 28 deste mês, na Igreja Metodista Unida de Icolo e Bengo, em Luanda, sob o lema “E os enchi do Espírito de Deus e de Sabedoria, para Inventar Invenções”.

Em declarações à imprensa, no final do acto, reverenda Deolinda Dorcas Teca apontou como prioridades da instituição que dirige neste novo mandato, as questões do género, da família, do combate a corrupção, a pobreza e o reforço da parceria com o Executivo angolano, igreja Católica e as demais plataformas ecuménicas.

“As parcerias já existentes com o Executivo angolano, igreja Católica e as plataformas ecuménicas serão vitais e continuaremos a contribuir para o bem-estar das populações angolanas. Dedicaremos uma especial atenção as questões da família, do género, da pobreza, a resposta positiva ao VIH e a preservação da paz alcançada no país”, afirmou.

Deolinda Teca apontou que estes pressupostos visam fazer com que a igreja angolana seja uma verdadeira casa onde reine a concórdia, o amor e a harmonia.

Realçou estar ciente dos grandes desafios que surgirão no futuro, pelo que manifestou contar com a ajuda de Deus e com a cooperação de todos líderes das igrejas membros do CICA, dos fiéis das distintas agremiações religiosas, bem como de outras entidades nacionais e internacionais.

Reafirmou que o CICA, como instituição, ganhou um forte prestígio, cujas igrejas membros tem vindo a demonstrar uma maturidade religiosa, espiritual e de acção social, cooperando com todos os actores engajados na melhoria das condições de vida da sociedade angolana. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.