Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acção da PGR inspira fraude: Instituição alerta para falsários que inventam investigações para tentar extorquir dinheiro

O pico de actividade que por estes dias se vive na Procuradoria-Geral da República (PGR), especialmente mediatizado a partir das detenções do antigo ministro dos Transportes e do ex-presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, aguçou a criatividade dos criminosos, que, em nome da instituição têm inventado investigações contra algumas individualidades, num esquema que envolve tentativas de extorsão.

O alerta chega da própria PGR que, através de um comunicado, previne a população para a existência “de uma rede de indivíduos não identificados” que se fazem passar por funcionários da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal.

“Aproveitando-se das circunstâncias do momento”, marcado por um volume inédito de investigações, os falsários realizam telefonemas a individualidades “para anunciar a instauração de procedimento criminal contra os mesmos”, informa a PGR.

Segundo a nota divulgada nesta sexta-feira, 28, nalguns casos o esquema envolve tentativas de extorsão de valores.

“Neste contexto, alerta-se o público em geral para não se deixar enganar por esses falsários e denunciá-los às autoridades, devendo registar os seus terminais telefónicos e nomes sempre que possível”, lê-se no comunicado.

A Procuradoria informa ainda que “qualquer notificação para responder em processo penal é feita em documento oficial da PGR, assinado por magistrado do Ministério Público competente e autenticado com carimbo em uso na instituição”. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »