Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tribunal da Lunda Norte inicia julgamento de homicida que matou a esposa

O Tribunal Provincial da Lunda norte iniciou quinta-feira, no Dundo, ao julgamento do cidadão Vando Manuel Cambinda, acusado de homicídio da própria esposa, que em vida se chamou Dílvia Francisco Cambinda.

O facto, considerado de “querela”, ocorreu no passado dia 23 de Maio, na Nova Centralidade do Dundo, e decorre sob o processo 356-C/18, no Auditório da Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte (ESPLN) devido a concorrência e exiguidade de espaço nas Instalações do Tribunal local, segundo deu a conhecer o porta-voz da Instituição, Agostinho Châhua.

O arguido, de 33 anos, responde pelos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e fogo posto afirmou o titular do Ministério Público na Lunda Norte, António Hespanhol.

O magistrado, que recorre aos preceitos da Constituição, propõe aplicação da pena máxima, por consumação de uma vida humana.

A vítima, médica de profissão e casada de 30 anos, trabalhava no Departamento Provincial da Saúde Pública.

No entanto, o juíz da causa, Jacinto Fortunato Feijó, anunciou a leitura da sentença para o próximo dia cinco de Outubro. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »