Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

TRE-PR manda recolher material de campanha em que Lula aparece como candidato a presidente

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mandou apreender todo o material de campanha em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como candidato do PT à Presidência da República. A determinação do juiz eleitoral Douglas Marcel Peres foi cumprida nesta quinta-feira (27) e tem como base a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou a candidatura do petista.

De acordo com o TRE-PR, as apreensões foram realizadas no Diretório Estadual do PT e em três barracas da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba; no comitê de campanha do partido, no Rebouças; e no comitê da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

O TSE indeferiu, por 6 votos a 1, o registro de candidatura de Lula. A decisão seguiu o entendimento do relator do pedido, ministro Luís Roberto Barroso, que declarou a inelegibilidade de Lula com base na Lei da Ficha Limpa. Fernando Haddad foi substituído na chapa como candidato a presidente. (Band B)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »