Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueSimpatizante da Renamo baleado em Tete

Simpatizante da Renamo baleado em Tete

Um membro da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) sofreu ferimentos depois de ter sido baleado na quinta-feira, em Tete, num incidente relacionado com a campanha para as eleições autárquicas.

O incidente aconteceu dentro de uma esquadra de polícia quando se tentava resolver uma disputa relacionada com um local para afixação de cartazes, entre simpatizantes da Renamo e da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), noticiou a Agência de Informação de Moçambique (AIM).

A Renamo responsabiliza membros da Frelimo pelo disparo, enquanto a polícia anunciou estar a recolher dados sobre a ocorrência.

O incidente em Tete é o mais grave ocorrido na campanha que arrancou na terça-feira e que tem decorrido de “forma tranquila”, segundo o Centro de Integridade Pública (CIP), ONG da sociedade civil moçambicana que publica um boletim eleitoral regular.

“Nos 53 municípios, os nossos correspondentes reportam uma campanha ordeira, com as caravanas dos diferentes concorrentes a cruzarem-se sem violência”, refere.

Quase sete milhões de eleitores estão recenseados para as quintas eleições autárquicas de Moçambique, marcadas para 10 de outubro em 53 municípios. (Jornal de Notícias)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.