Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pulseiras electrónicas reduzem sobrelotação das penitenciárias

A aplicação de um sistema de controlo electrónico de reclusos, como o de pulseiras electrónicas, contribuirá para, entre outras, minimizar o problema da sobrelotação dos estabelecimentos prisionais do país.

Esta posição foi defendida nesta sexta-feira, em Luanda, pelo director-geral do Serviço Penitenciário, Jorge Mendonça, à margem do XXI Conselho Consultivo Alargado do órgão, iniciado na quinta-feira.

Segundo o responsável, a implementação de pulseiras electrónicas vai diminuir a pressão nos estabelecimentos penitenciários e ajudar nas deslocações dos reclusos.

Para a aplicação desse sistema de controlo, é necessária a aprovação de uma lei reguladora, pela Assembleia Nacional.

Sobre os antigos detentores de cargos públicos que se encontram em prisão preventiva, por crimes de peculato, entre outros, explicou que a lei não discrimina nenhum cidadão e que os serviços penitenciários tratam todos os reclusos com respeito, dignidade e humanização, no intuito do seu reenquadramento na sociedade.

O conselho, que terminou hoje, decorreu sob o lema “pela humanização, reabilitação e reintegração do recluso, valorizemos o operador penitenciário”.

Os participantes recomendaram a revisão da lei penitenciária, para adequá-la a nova realidade do país, a consolidação do sistema piloto integrado do serviço penitenciário de Angola, a aprovação e implementação do estatuto do Cofre de Providência, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »