Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Parteiras tradicionais do município da Caála estão a ser formadas

Cento e 80 parteiras tradicionais do município da Caála, na província do Huambo, estão a frequentar, desde hoje, um curso intensivo de obstetrícia, para melhorar o exercício da profissão.

Em declarações à ANGOP, o responsável da associação das parteiras tradicionais na província do Huambo, António Lopes Valério, informou que a formação termina em Dezembro e vai permitir a realização de partos mais seguros, reduzindo a mortalidade das parturientes.

Além de matérias específicas acerca da obstetrícia, disse que serão ministradas aulas sobre cuidados primários, no âmbito da promoção da saúde preventiva nas comunidades, fundamentalmente onde não existem unidades sanitárias.

Outras matérias que vão preencher o curso, de sete dias, têm a ver com a saúde reprodutiva, as fases da gravidez, a importância das consultas pré-natais, parto institucional, formação congênita, embriologia, noções básicas de enfermagem, sintomatologia e práticas correctas de administração de medicamentos.

Acções do género, segundo o responsável, estão previstas para outros municípios da província do Huambo, tendo em conta a necessidade de dotar as parteiras tradicionais de conhecimentos indispensáveis para uma melhor prestação de serviço. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »