Radio Calema
InicioDesportoFutebolNúmeros preocupantes no ataque: Real Madrid sente a falta de Ronaldo

Números preocupantes no ataque: Real Madrid sente a falta de Ronaldo

Os pupilos de Julen Lopetegui apresentam a média de golos mais baixa desde 2009, ano em que Florentino Perez contratou Cristiano Ronaldo.

A venda de Cristiano Ronaldo à Juventus rendeu aos cofres merengues pouco mais de 100 milhões de euros. Mais alguns cifrões na conta bancária blanca e piores números dentro das quatro linhas.

Ao cabo de seis jornadas disputadas na Liga espanhola, a estatística é inequívoca. Os pupilos de Julen Lopetegui apresentam a média de golos mais baixa desde 2009, ano em que Florentino Perez contratou Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

De acordo com um estudo do diário El País, o Real Madrid apresenta uma média de dois golos por encontro, consequência de uma actividade menor na área adversária, onde os remates cairam para uma média de 17,1 por jornada, depois de conseguir sucessivamente 21,5; 19; 19,2; 18,7; 19,5; 18; 18,7; 17,4; e 18,4 desde a temporada 2009-2010.

No período de nove temporadas que o avançado português esteve no Santiago Bernabéu, a média de golos variou entre os 2,4 e os 3,1, longe da média actual, já os remates enquadrados com a baliza adversária cifram-se neste momento nos 5,5…. E antes? A pior média era de 7,0 e a melhor de 8,0.

São apenas números, todavia números que traduzem uma realidade diferente com e sem Ronaldo na frente ofensiva merengue. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.