Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministra visita constata situação dos idosos e crianças

Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher Victória Francisco Correia Conceição (DR)

O estado dos idosos e crianças órfãs e em conflito com a lei na província do Cuando Cubango será constatado hoje, sexta-feira, pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição.

A ministra chegou hoje e foi recebida, no aeroporto Comandante Kwenha, pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, entre outras entidades do governo provincial.

Na sua agenda consta uma visita ao Lar da 3ª idade situada no bairro Hoji-Ya-Henda, arredores da cidade, no sentido de aferir a situação social.

A ministra agendou uma deslocação ao Centro de Acolhimento Padre João Bosco, onde vivem crianças órfãs, em conflito com a lei e em estado vulnerável, onde a situação mais preocupante está relacionada com a falta de energia eléctrica da rede pública, bem como na inoperância da oficina para profissionalização.

Feita esta jornada de campo, Victória Francisco Correia da Conceição reunirá com os membros do conselho de auscultação e concertação social, no anfiteatro do governo provincial. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »