Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Maduro se despede da ONU declarando ‘vitória total’

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se despediu nesta sexta-feira (28) da Assembleia Geral das Nações Unidas assegurando que a sua participação foi “uma vitória total”.

“Sucesso total”, declarou o questionado presidente em um vídeo gravado em Nova York, a caminho do aeroporto, e publicado em sua conta no Twitter.

“A verdade da Venezuela foi ouvida”, afirmou. “Vitória na ONU. Vitória total”.

“A verdade dos nossos povos prevalecerá sempre sobre o ódio e a mentira”, escreveu.

O presidente americano, Donald Trump, disse na quarta-feira na ONU que “todas as opções” estão abertas com relação à Venezuela, inclusive as mais fortes.

Maduro condenou, por sua vez, na assembleia “a agressão permanente” de Washington, mas disse a Trump que queria se reunir com ele e apertar sua mão.

Com um megafone, a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, participou na véspera de uma manifestação de venezuelanos em frente à ONU: “Continuaremos lutando pelos venezuelanos até que Maduro se vá!”.

Seis países entraram em acordo esta semana na ONU para pedir à promotora do Tribunal Penal Internacional que investigue o governo Maduro por supostos crimes contra a humanidade.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU adoptou na quinta-feira uma resolução histórica sobre Venezuela na qual pede ao governo de Maduro que “aceite a ajuda humanitária” para solucionar os problemas de “falta de alimentos, remédios e equipamentos médicos”. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »