Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jornadas Parlamentares do MPLA com olhar virado para as autarquias

A bancada parlamentar do MPLA realiza de 30 de Setembro a 4 de Outubro as suas segundas jornadas parlamentares em Cabinda.

O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, disse ontem, em Luanda, estarem criadas todas as condições para a realização das suas segundas jornadas parlamentares, cujo debate centrar-se-á nas questões relacionadas com a implementação das primeiras autarquias locais em Angola, marcadas para 2020.

A actividade agendada para 30 de Setembro a 4 de Outubro, em Cabinda, decorrerá sob o lema: “MPLA por uma governação mais próxima dos cidadãos rumo às autarquias”. Em conferência de imprensa, o deputado disse que durante os trabalhos os parlamentares do partido no poder vão abordar questões como “a caracterização das autarquias locais – vantagens, benefícios e a sua institucionalização”.

para 30 de Setembro a 4 de Outubro, em Cabinda, decorrerá sob o lema: “MPLA por uma governação mais próxima dos cidadãos rumo às autarquias”. Em conferência de imprensa, o deputado disse que durante os trabalhos os parlamentares do partido no poder vão abordar questões como “a caracterização das autarquias locais – vantagens, benefícios e a sua institucionalização”.

Nesta governação de proximidade, referiu, o MPLA pretende conhecer mais de perto as principais dificuldades da população, sobretudo as questões ligadas ao sector social. “Teremos três dias de intensa actividade, onde os deputados vão entrar em contacto com os conceitos primordiais da própria autarquia, a problemática do seu engajamento ante os desafios que se avizinham”, frisou.

Durante a estada em Cabinda, os parlamentares afectos ao partido no poder deslocar-se-ão aos quatro municípios que compõem a província, com vista a constatar o desenvolvimento das infra-estruturas e programas de desenvolvimento locais, bem como a real situação em que vivem as populações de Cabinda.

Segundo Américo Cuononoca, a realização das jornadas parlamentares em várias províncias do país vêm reforçar a unidade e coesão nacional para melhor defesa e atribuição de orçamento para o desenvolvimento das localidades, bem como o conhecimento da realidade sócio- económica do país. “Deste modo, os deputados serão potenciados e municiados com argumentos suficientes quando tratarmos dos debates e da defesa da linha traçada pelo MPLA relativamente às autarquias locais”, sublinhou ainda. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »