Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo e parceiros sociais reúnem-se para discutir política orçamental

O Governo e os parceiros sociais reúnem-se hoje à tarde na Concertação Social para discutirem as orientações políticas sobre o Orçamento do Estado do próximo ano.

A reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS) foi convocada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e tem como ordem de trabalhos as “grandes orientações políticas sobre matéria orçamental”.

A convocatória enviada aos parceiros sociais na sexta-feira pelo Conselho Económico e Social refere que o encontro contará com a presença do ministro das Finanças, Mário Centeno.

A reunião ocorre a cerca de duas semanas do prazo de entrega na Assembleia da República da proposta do Governo sobre o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que terá de acontecer até 15 de outubro.

As centrais sindicais CGTP e UGT exigem aumentos salariais na função pública no próximo ano, entre outras medidas, enquanto as quatro confederações patronais — CIP (Indústria), CCP (Comércio e Serviços), CTP (Turismo) e CAP (Agricultura) — têm centrado o discurso na necessidade de baixar impostos para as empresas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »