Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Filipe Nyusi convida investidores mundiais para investirem em áreas de conservação

O Chefe do Estado, Filipe Nyusi, convidou esta quinta-feira, em Nova Iorque, investidores mundiais a disponibilizarem de recursos para o desenvolvimento das áreas de conservação, em Moçambique.

O convite foi formulado no evento denominado Gorongosa Project, que decorreu nos Estados Unidos de América (EUA), segundo informação veiculada pela Rádio Moçambique (RM).

Durante a ocasião, o Presidente da República disse que o governo moçambicano tem estado a investir na gestão sustentável das zonas de conservação, por constituírem uma fonte importante de crescimento económico.

“Não resta dúvida que Moçambique é rico em biodiversidade. Existe extensa rede de áreas de conservação que consistem em 17 parques e reservas, das quais 20 coutadas oficiais e 50 fazendas bravias. Juntas, estas áreas ocupam 25% do território do país. As nossas áreas de conservação possui um elevado valor de biodiversidade e constituem um recurso-chave para o desenvolvimento integrado do país“ disse PR, citado pela RM.

No fim da sua intervenção, Nyusi reconheceu que apesar dos progressos, ainda existem desafios por ultrapassar. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »