Radio Calema
InicioCiências e TecnologiaFacebook revela falha de segurança que afectou 50 milhões de utilizadores

Facebook revela falha de segurança que afectou 50 milhões de utilizadores

Foi a própria rede social a alertar para falha de segurança.

O Facebook revelou esta sexta-feira que houve uma falha de segurança na rede social. Perto de 50 milhões de utilizadores terão ficado expostos.

A falha em causa terá acontecido esta semana, mais concretamente na passada terça-feira, dai 25 de Setembro, aponta o The Guardian.

A descoberta da falha de segurança foi feita por engenheiros informáticos da rede social fundada por Mark Zuckerberg. A investigação interna aberta pela empresa está ainda na fase inicial.

“Estamos a levar este assunto muito a sério e queremos que toda a gente saiba o que aconteceu e as acções que tomámos imediatamente para proteger a segurança das pessoas”, adianta o Facebook numa publicação partilhada esta sexta-feira.

O Facebook diz ainda que a falha já foi corrigida e que as autoridades foram alertadas.

Em causa, terá estado uma quebra de segurança na funcionalidade ‘View As’, uma funcionalidade que permite aos utilizadores verem como é que o próprio mural no Facebook é visualizado por outros utilizadores.

Ao explorarem esta vulnerabilidade, os hackers conseguiram aceder aos ‘tokens’ – uma espécie de ‘chave’ de segurança – de utilizadores. A partir daí terão tido a possibilidade de aceder às contas afectadas

O Facebook adianta que reconfigurou as perto de 50 milhões de contas afectadas. Fez o mesmo com outros 40 milhões de contas em que no último ano houve acesso a tal funcionalidade de ‘View As’. Estes perto de 90 milhões de utilizadores terão de voltar a aceder às respectivas contas como novo login, sendo que depois irão ser notificados directamente com informações sobre o que se passou.

Entretanto, o próprio Mark Zuckerberg deu conta do mesmo problema e das respectivas acções tomadas num post publicado no Facebook. (Notícias ao Minuto)

por Pedro Filipe Pina

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.