Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Expositores estrangeiros elogiam realização da Expo-Huambo

Expositores e visitantes estrangeiros, que participaram na I edição da Expo-Huambo/2018, aberta quinta-feira, elogiaram hoje a iniciativa e o nível de organização do certame, por quanto vai permitir a divulgação dos seus negócios e o estabelecimento de contactos com os empresários locais.

Alguns expositores entrevistados pela à Angop foram unânimes em afirmar que a I edição da Expo-Huambo vai permitir o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de negócios na província e no país, em geral.

Para o brasileiro Paulo Morgado, representante da empresa Vida Animal, a feira constitui-se numa oportunidade que permitirá a classe empresarial estrangeira apresentar os seus produtos e serviços à população do Huambo e de Angola.

Explicou que a sua empresa, que oferece serviços de consultoria agropecuária e elaboração de projectos, vai durante o evento, disponibilizar orientação necessária para que os criadores possam melhorar as técnicas de criação animal.

“Participamos no evento com todas as potencialidades que possuímos para orientar melhor os criadores locais sobre os métodos de aumento da criação de animais e poderem contribuir significativamente no desenvolvimento do sector agro-pecuário”, disse.

Já o cubano Iomar Alvares, da clínica medisaf, mostrou-se também regozijado com a organização do certame, pois antevê óptimas trocas comerciais e interacção entre os empresários participantes e os visitantes.

Quem também louvou a iniciativa é o expositor de nacionalidade portuguesa, Arménio Dourado, da Moveis Dourado, que sugeriu mais promoções de eventos do género com a participação de feirantes estrangeiros, para que possam apresentar as suas potencialidades e contribuírem no processo de crescimento de Angola.

Por sua vez, o embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, que está na província para avaliar potenciais oportunidades de negócios na província do Huambo para investidores do seu país, disse que vai servir-se da Expo-Huambo para estudar às valências da região para concretizar este plano.

“Queria trazer os empresários do meu país para o certame, mas não foi possível devido ao curto tempo que lhes foi dado para se prepararem e poderem participar”, lamentou o responsável, prometendo voltar à província no próximo ano, com uma delegação de empresários da Polónia para estudar às áreas de investimento.

A Expo-Huambo, uma feira multi-sectorial, que terá a duração de quatro dias, decorre sob o lema ““promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”.

A mesma conta com a participação de 111 expositores nacionais e estrangeiros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »