Radio Calema
InicioCulturaTeatroCentro Cultural Zango recebe “Hotel Komarca”

Centro Cultural Zango recebe “Hotel Komarca”

A peça de teatro “Hotel Komarca”, do grupo Henriques Artes, é exibido amanhã, a partir das 18h00, no Centro Cultural Zango das Artes (CCZA), em Viana.

A mais premiada produção do teatro angolano a nível internacional é apresentada pela primeira vez no distrito urbano do Zango, depois de há 15 dias, ter passado pelo palco da Casa das Artes, em Talatona, nas celebrações do 11º aniversário, da estreia, num périplo que teve início em Maio, na Centralidade do Sequele.

A peça retrata a história de oito reclusos que lutam para fugir da cadeia onde estão há 20 anos a cumprir penas por crimes diversos, alguns dos quais para serem recapturados foram necessárias operações policiais de grande nível táctico.

Sete rapazes e uma mulher vivem, na mesma cela, momentos de emoção, tristeza, sonhos, alegria, onde sobretudo o desejo de liberdade por vias incorrectas, o medo e a coragem pela sobrevivência andam de mãos dadas. O elenco é composto pelos actores Indira Contreiras, na pele de “Jurema”, Raúl João Lourenço “Tele Tubi”, Adilson Vunge “Boy Toy”, Benjamim Ferrão “Randol”, Leandro Alfredo “Turbo”, Ailton Manuel Silvério “Betume” e Samuel de Jesus Viegas “Tadeu”.

O encenador e director artístico disse que a peça vai ser apresentada tendo em conta um contexto baseado na realidade actual do sistema prisional angolano, numa perspectiva em que a dinâmica dos actores promete levar o público a viver o drama dos presos. Flávio Ferrão garante um espectáculo recheado de comédia e melodrama, em que a encenação e o enredo se unem para criar uma sólida análise sobre o quotidiano dos presos, suas angústias e aspirações.

Considerado o melhor espectáculo da oitava edição, 2018, do Festival de Teatro da Paz (Festeapaz), “Hotel Komarka” conquistou o troféu Revelação no Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLP), em 2011, no Rio de Janeiro. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.