Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

VAR vai ser usado na Liga dos Campeões da próxima época e Europeu de 2020

Comité Executivo da UEFA rendeu-se ao videoárbitro.

A Liga dos Campeões da próxima época e a fase final do Europeu de futebol de 2020 vão utilizar o sistema de videoárbitro (VAR), por decisão do Comité Executivo da UEFA, tomada e anunciada esta quinta-feira pelo organismo continental.

A estreia do VAR nas competições europeias acontecerá na final da Supertaça de 2019, que vai opor os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa desta temporada, marcada para 14 de agosto, em Istambul.

A introdução do sistema na Liga Europa, a segunda prova europeia de clubes, acontecerá apenas na época seguinte (2020/21), estando prevista também a sua utilização na fase final da Liga das Nações, em 2021.

“Estamos confiantes que a introdução do VAR em agosto de 2019 proporcionar-nos-á tempo suficiente para lançar as bases de um sistema robusto e treinar os árbitros por forma a assegurar o sucesso da sua aplicação”, assinalou o presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin.

O videoárbitro, utilizado na fase final do Mundial2018, intervém apenas em quatro situações com forte potencial para afetar o resultado de um jogo: atribuição de golos, marcação de grandes penalidades, expulsões e casos de troca de identidade na amostragem de cartões. (TSF)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »