Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sofre de mau hálito? Coma esta popular especiaria e acabe com o problema

O mau hálito é uma das características que causa maior repudio, mas os cientistas descobriram uma forma simples e natural de o prevenir.

De acordo com um estudo britânico 70% dos indivíduos já admitiu ter terminado um relacionamento amoroso porque a outra pessoa sofria de mau hálito.

Paradoxalmente, estima-se que metade dos adultos não mantém uma higiene dentária apropriada e não escova os dentes pelo menos duas vezes por dia.

Contudo, se já experimentou de tudo e ainda continua a sofrer com mau hálito, saiba que há um remédio barato e natural que pode usar – e que se encontra disponível em qualquer supermercado.

Uma nova pesquisa, publicada no periódico científico Journal of Agricultural and Food Chemistry, apurou que o gengibre estimula uma enzima presente na saliva, capaz de aniquilar substâncias que causam o mau cheiro.

“Consequentemente o hálito cheira melhor”, explicou o professor e líder do estudo Thomas Hofmann à publicação The Sun.

Há muito que o super alimento é usado como um remédio natural para tratar distúrbios digestivos, mas ao que parece tem múltiplas utilidades.

Tente adicionar o gengibre a temperos ou cozinhados para combater o mau cheiro oral.

Os chás à base de gengibre também podem ser efectivos a combater esse problema embaraçoso.

A nutricionista Alix Wood menciona ainda como a especiaria pode ser utilizada para aliviar a dor.

“O gengibre tem propriedades anti inflamatórias e antioxidantes activos capazes de reduzirem os sintomas associados a doenças como a artrite, o reumático ou dores musculares”, explicou Wood.

Mais ainda, o gengibre promove a perda de peso e regula o nível de açúcar no sangue – sendo um alimento altamente benéfico para quem sofre com diabetes de tipo 2. (Notícias ao Minuto)

por Liliana Lopes Monteiro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »