Radio Calema
InicioMundoAmérica do SulRússia diz-se pronta para apoiar desenvolvimento da Venezuela, afirma Lavrov

Rússia diz-se pronta para apoiar desenvolvimento da Venezuela, afirma Lavrov

A Rússia está pronta para apoiar os projetos da Venezuela no desenvolvimento do país caribenho, disse nesta quarta-feira o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

“Estamos prontos para fornecer apoio abrangente aos seus projetos no âmbito dos mecanismos que foram criados entre a Venezuela e a Rússia”, afirmou Lavrov ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a sua reunião à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

“Uma sessão da comissão inter-governamental sobre cooperação comercial e económica está a ser preparada”, acrescentou o ministro russo.

“O presidente [dos EUA Donald] Trump disse ontem [terça-feira] que era firmemente contra a interferência nos assuntos internos [de um Estado], acrescentando que ele apoiava o respeito pela soberania dos Estados. Concordamos com isso”, declarou Lavrov.

O ministro de Relações Exteriores da Rússia também transmitiu os melhores votos e cumprimentos do presidente russo Vladimir Putin a Maduro.

“Por favor, diga ao presidente Putin que a Venezuela agora está mais forte do que antes. As dificuldades nos tornaram mais fortes. Pegamos o caminho do desenvolvimento económico apoiado”, respondeu Maduro.

O presidente venezuelano chegou a Nova York nesta quarta-feira, uma semana depois de ter dito que provavelmente perderia a sessão da ONU, por medo de ser assassinado pelos seus oponentes.

A Rússia tem apoiado a Venezuela que enfrentou crises económicas e humanitárias agudas.

Na terça-feira, Aleksander Shchetinin, chefe do Departamento da América Latina do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, disse que Moscovo rejeitava categoricamente a pressão das sanções dos EUA sobre a Venezuela e sua liderança política. (Sputnik)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.