Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia diz-se pronta para apoiar desenvolvimento da Venezuela, afirma Lavrov

A Rússia está pronta para apoiar os projetos da Venezuela no desenvolvimento do país caribenho, disse nesta quarta-feira o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

“Estamos prontos para fornecer apoio abrangente aos seus projetos no âmbito dos mecanismos que foram criados entre a Venezuela e a Rússia”, afirmou Lavrov ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a sua reunião à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

“Uma sessão da comissão inter-governamental sobre cooperação comercial e económica está a ser preparada”, acrescentou o ministro russo.

“O presidente [dos EUA Donald] Trump disse ontem [terça-feira] que era firmemente contra a interferência nos assuntos internos [de um Estado], acrescentando que ele apoiava o respeito pela soberania dos Estados. Concordamos com isso”, declarou Lavrov.

O ministro de Relações Exteriores da Rússia também transmitiu os melhores votos e cumprimentos do presidente russo Vladimir Putin a Maduro.

“Por favor, diga ao presidente Putin que a Venezuela agora está mais forte do que antes. As dificuldades nos tornaram mais fortes. Pegamos o caminho do desenvolvimento económico apoiado”, respondeu Maduro.

O presidente venezuelano chegou a Nova York nesta quarta-feira, uma semana depois de ter dito que provavelmente perderia a sessão da ONU, por medo de ser assassinado pelos seus oponentes.

A Rússia tem apoiado a Venezuela que enfrentou crises económicas e humanitárias agudas.

Na terça-feira, Aleksander Shchetinin, chefe do Departamento da América Latina do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, disse que Moscovo rejeitava categoricamente a pressão das sanções dos EUA sobre a Venezuela e sua liderança política. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »