Radio Calema
InicioEconomiaRobustez da classe empresarial ajudará no processo de diversificação económica, ministra do...

Robustez da classe empresarial ajudará no processo de diversificação económica, ministra do Turismo

A ministra do Turismo, Ângela Bragança, ressaltou, nesta cidade, a importância da existência no país de empresários fortes e capazes de contribuírem para a diversificação da economia nacional, criando projectos que possam gerar mais empregos, sobretudo para os jovens.

Falando após a inauguração de duas unidades comerciais, sendo uma pensão residencial e um restaurante com mais de cinquenta lugares e com diversos serviços, entre esplanada, pizaria e geladaria, a ministra apelou à classe empresarial privada a trabalhar “de mãos dadas”, apostando seriamente no turismo.

Na sua intervenção, salientou ainda a importância do sector no processo de diversificação da economia angolana.

Reconheceu que, apesar da actual crise económica e financeira que se vive há mais de três anos, no Namibe pode-se encontrar uma classe de empresários que ainda resiste, criando alguns projectos ligados ao turismo que vão dando uma nova imagem à cidade de Moçâmedes e da província, em particular.

Isso, na visão de Ângela Bragança, permitira a presença de turistas nacionais e estrangeiros nesta localidade para desfrutar das belas paisagens que esta terra oferece.

”Vamos trabalhar, o turismo é uma área transversal e que precisa de unir-se com outros departamentos ministeriais para que este possa sobreviver e, para tal, é necessário o empenho, dedicação e entrega de todos e só assim poderemos melhorar cada vez mais os nossos serviços”, disse a ministra.

Ângela Bragança salientou que o seu sector vai trabalhar com o ministério dos Transportes, para melhoria dos serviços dos Caminhos-de-ferro, com vista a abertura de uma linha do turismo regional.

As duas unidades inauguradas pela ministra do Turismo permitiram empregar mais de cinquenta pessoas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.