Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo bispo de Cabinda é ordenado no domingo

O novo bispo da Diocese de Cabinda, D. Belmiro Cuika Tchissengueti, vai ser ordenado no próximo domingo, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, onde vai ser celebrada uma missa campal, a partir das 10H00.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa realizada, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, pelo porta-voz do evento, António Bengui, que disse estar prevista, para o dia 7 de Outubro, a tomada de posse do bispo, já na província de Cabinda.

A Igreja Católica preparou várias comissões de trabalho e convidou a comunidade de fiéis da Arquidiocese de Luanda a estar presente na ordenação do bispo Belmiro Tchissengueti.

Os portões do Estádio Municipal dos Coqueiros vão ser abertos a partir das 6H00, informou António Bengui, que pediu aos fiéis que obedeçam as orientações dos escuteiros que vão trabalhar na organização.

Por sua vez, Alcides Chivangu, secretário da Comissão da Comunicação Social da Conferência Episcopal Angola e São Tomé, falou resumidamente do percurso pastoral do novo bispo de Cabinda, nascido a 5 de Março de 1969, no Chinguari , província do Bié. Belmiro Tchissengueti fez os votos religiosos há mais de 21 anos e foi ordenado presbítero na Sé Catedral de Benguela.

Alcides Chivangu afirmou que o novo bispo, actualmente com 49 anos, assume a Diocese de Cabinda com a missão de levar a todos os fiéis “o alimento”, que é a palavra de Deus e a Sagrada Eucaristia.

“O bispo é um bom comunicador, disciplinado, inteligente e um padre social”, acentuou Alcides Chivangu, acrescentando que, na sua nova missão, promete continuar com o trabalho desenvolvido pelos seus antecessores. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »