Smiley face

Levarte aposta na expansão da agremiação no Bengo

0 22

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A promoção e descoberta de novos talentos no domínio da literatura, música, artes, dança, poesia e teatro obriga o Movimento Literário Levarte no Bengo a criar núcleos nos municípios, segundo o seu coordenador, Miranda Ambrósio Sebastião.

Em declarações à Angop a propósito do estado actual do Levarte na província, o responsável afirmou que a intenção é ajudar o Executivo a retirar os jovens da delinquência, prostituição, das drogas, do alcoolismo e de outras situações que enfermam a sociedade, assumindo-se, desta forma, como um parceiro social do governo.

Dentro da dinâmica e da capacidade artística da agremiação, a instituição vai, no próximo ano, implementar um projecto denominado Feira Nacional do Livro e Artes (Fenalartes), com vista a massificação da actividade cultural no Bengo, em termos de marca.

Incentivou as pessoas, em particular a juventude, a ler mais, dando mais importância ao livro e a leitura, de forma a elevar o seu nível de conhecimentos académicos e científicos no mundo da globalização.

Segundo Miranda Sebastião, o livro desempenha um papel preponderante no desenvolvimento do homem, por este facto urge a necessidade de os jovens investirem nesta área do saber, para que possam traduzir os escritos na prática, visando o resgate de valores morais e éticos.

No Bengo, o Levarte controla mais de 100 membros nos municípios do Dande, Ambriz, Dembos e Bula Atumba, prevendo a criação de núcleos nos municípios do Pango Aluquém e Nambuangongo para o recrutamento de mais associados para engradecer o movimento literário na região.

Fundado a 20 de Julho de 2006, em Luanda, o Movimento Levarte tem como objectivo incentivar a leitura, a criatividade artística e o gosto pela literatura, humanizar o comportamento das pessoas através da arte. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »