Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Instituto África-América distingue Nyusi e moçambicanos pela edificação da paz

Instituto firma parceria com a Harvard e Universidade Pedagógica.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, o povo moçambicano foram reconhecidos, dia 25, pelo Instituto Africa-América pelo seu papel na edificação da paz e democracia, em cerimónia realizada no Museu de História Natural, em Nova Iorque.

A homenagem aconteceu na 65ª Gala do Instituto, à margem da participação de Nyusi na 73ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Gostaria de expressar a nossa gratidão por receber está distinção, que irá fortificar a nossa determinação de continuar a edificar um país melhor para todos, e os nossos esforços de promover a democracia, boa governação e transparência,” disse Nyusi.

Parceria com a Harvard

Na ocasião, aquele Instituto rubricou uma parceria entre a Universidade de Harvard e Universidade Pedagógica para fortalecer os projectos já em curso em Moçambique.

“Em 1964, iniciamos a luta de libertação nacional; em 1975, o meu país tornou-se independente; é um enorme prazer estar aqui com o meu presidente e iniciar este projecto com a Universidade de Harvard,” disse Jorge Ferrão, o Reitor da Universidade Pedagógica.

Entre outros, o acordo vai enriquecer o curriculum no ensino de rapariga e temas sobre afrodescendentes. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »