Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Fim dos dólares”: Circulação da moeda americana nunca mais será como antes – José de Lima Massano

Angola não voltará a ter um cenário de circulação acentuada de notas de dólares dos Estados Unidos na economia como no passado, garantiu o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

Segundo José Lima Massano, o país fez um exercício de “desdolarização” da economia, situação que se vai manter, privilegiando outros instrumentos de pagamento como cartões para as transacções em moeda estrangeira, para garantir maior segurança a quem se relaciona com Angola.

Um dos problemas na circulação de notas da maneira como tínhamos, explicou, prende-se com o risco de branqueamento de capitais e o risco de, a partir de Angola, operações ligadas ao terrorismo po-derem ser financiadas. José de Lima Massano, que falava aos jornalistas no final do encontro que o Presidente João Lourenço manteve, terça-feira, em Nova Iorque, com representantes de multinacionais que operam em Angola e não só, referiu que o país não tem condições de voltar a acomodar situações de risco.

Em relação aos contactos com as autoridades norte-americanas, para o restabelecimento de relações com bancos correspondentes para garantir os pagamentos em dólares, o governador do banco central disse que os contactos vão continuar, reconhecendo a existência, ainda, de deficiências no sistema financeiro nacional, mas com progressos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »