Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estados Unidos declaram estar prontos para conduzir operação em todo Médio Oriente

As forças americanas estão prontas para realizar operações no Médio Oriente e reagir aos acontecimentos na região, declararam à Sputnik o Comando Central dos EUA em meio à notícia sobre retirada de sistemas de mísseis de uma série de países da região citada acima.

Na quarta-feira (26), o jornal The Wall Street Journal relatou, citando fontes do Pentágono, que os Estados Unidos retirarão de países árabes parte dos seus sistemas antimísseis e antiaéreos para concentração de forças em outras ameaças, em especial, da China e da Rússia. Quatro sistemas norte-americanos antimísseis Patriot vão ser retirados da Jordânia, Kuwait e Bahrein, revelou o WSJ.

Posteriormente, autoridades do Estado-Maior do Kuwait revelaram decisão conjunta com os EUA quanto à retirada parcial dos sistemas antimísseis Patriot do emirado, referindo-se à ação americana como “rotineira”.

O tenente-coronel Earl Brown do Comando Central norte-americano disse à Sputnik que “devido a preocupações com a segurança operacional, não vamos discutir a movimentação de específicas capacidades dentro e fora da área de responsabilidade do Comando Central dos EUA”, ressaltando que “as forças dos EUA permanecem prontas para conduzir operações em toda a região e para responder a qualquer contingência”. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »