Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Detidos cidadãos chineses por suposto crime ambiental

Três cidadãos chineses foram detidos quarta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município do Soyo, província do Zaire, por alegada devastação dos mangais para a construção de um porto clandestino para o contrabando de combustível.

De acordo com o chefe do SIC no Soyo, inspector chefe Jorge das Dores Cuti, os acusados foram detidos em flagrante delito quando se encontravam a devastar com uma máquina (pá escavadora) quantidades consideráveis de mangais num dos canais do rio Zaire, no bairro Kungo Yenguele, periferia do Soyo.

Segundo disse, o abate indiscriminado deste recurso vegetal constitui um crime ambiental, uma vez que em algumas zonas desta circunscrição assiste-se de forma paulatina a extinção dos mangais devido a acção do homem.

Fez saber que a abertura de portos clandestinos em quintais localizados junto aos canais do rio Zaire tem facilitado grandemente o contrabando de combustível e outros crimes transfronteiriços entre Angola e RDC.

Disse terem sido apreendidos num dos canais do rio Zaire 30 bidões de combustível de 30 litros cada, que estavam a ser transportados numa chata com destino a RDC.

O município do Soyo partilha fronteira com a região do Congo Central, através do rio Zaire. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »