Smiley face

Combate à exploração ilegal de diamantes em marcha

0 65

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governo do Cuanza Sul denunciou quarta-feira, nesta localidade, a existência de grupos de cidadãos estrangeiros que estão a explorar ilegalmente diamantes nos municípios da Quibala, Libolo e Mussende.

Por esta razão, o governo do Cuanza Sul quer um maior envolvimento da sociedade no combate à exploração ilegal de diamantes, tendo em conta o prejuízo que traz na economia do país.

A denuncia foi feito pelo governador Eusébio de Brito Teixeira no encontro com os membros de auscultação e concertação social realizado no Sumbe, tendo apelado as autoridades tradicionais a denunciarem quando encontrarem grupos de estrangeiros a explorarem de forma ilegal as riquezas do país.

Para o governo da província a exploração ilegal de diamantes e a entrada de estrangeiros sem nenhum documento pode trazer prejuízo na economia e influências negativas para as populações.

Para a Policia Nacional no Cuanza Sul todos órgãos de defesa são chamados de forma inteligente e consciente a estarem preparados para esta nova tarefa de defesa do bem nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »