Portal de Angola
Informação ao minuto

Combate à exploração ilegal de diamantes em marcha

Imagem ilustrativa (DR)

O governo do Cuanza Sul denunciou quarta-feira, nesta localidade, a existência de grupos de cidadãos estrangeiros que estão a explorar ilegalmente diamantes nos municípios da Quibala, Libolo e Mussende.

Por esta razão, o governo do Cuanza Sul quer um maior envolvimento da sociedade no combate à exploração ilegal de diamantes, tendo em conta o prejuízo que traz na economia do país.

A denuncia foi feito pelo governador Eusébio de Brito Teixeira no encontro com os membros de auscultação e concertação social realizado no Sumbe, tendo apelado as autoridades tradicionais a denunciarem quando encontrarem grupos de estrangeiros a explorarem de forma ilegal as riquezas do país.

Para o governo da província a exploração ilegal de diamantes e a entrada de estrangeiros sem nenhum documento pode trazer prejuízo na economia e influências negativas para as populações.

Para a Policia Nacional no Cuanza Sul todos órgãos de defesa são chamados de forma inteligente e consciente a estarem preparados para esta nova tarefa de defesa do bem nacional. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »