Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Candidato de extrema-direita do Brasil mantém liderança nas sondagens

O candidato Jair Bolsonaro lidera a corrida eleitoral à Presidência do Brasil com 27% das intenções de votos, indica uma pesquisa divulgada hoje pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Em segundo lugar surge o candidato Fernando Haddad (20%), seguido de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (7%) e Marina Silva (3%).

A sondagem mostrou que Bolsonaro está atrás dos três principais adversários nas projeções de cenários para a segunda volta, mas quando os eleitores foram questionados sobre quem acham que será o próximo Presidente brasileiro, independentemente de sua preferência de voto, o candidato da extrema-direita foi citado por 44% dos entrevistados.

Outros 20% disseram que acreditam na vitória de Fernando Haddad. Ciro Gomes é o terceiro candidato (8%) mais citado como provável ganhador do pleito eleitoral, seguido de perto por Geraldo Alckmin (7%).

Se a eleição fosse agora nenhum candidato atingiria mais de 50% dos votos válidos (que excluem votos brancos e nulos), dado que indica que haverá uma segunda volta nas presidenciais do Brasil.

O Ibope também concluiu que três em cada dez brasileiros cogitam a ideia de mudar de voto para evitar que um candidato indesejado ganhe.

“Entre os eleitores, 28% afirmam que a probabilidade de deixar de votar no candidato de sua preferência para evitar que um candidato que ele não gosta vença a eleição é alta ou muito alta”, lê-se na pesquisa.

Bolsonaro permanece como o candidato com maior rejeição, tendo 44% dos entrevistados afirmado que não votariam nele de forma alguma.

Em seguida, com o mesmo percentual de rejeição, aparecem Fernando Haddad e Marina Silva, mencionados por 27% dos entrevistados. Geraldo Alckmin, com 19%, e Ciro Gomes, com 16%, são os candidatos com menores índices de rejeição.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 126 municípios no último sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24). O nível de confiança da sondagem é de 95%. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »