Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

A Sony quer conquistá-lo com um novo (e elegante) smartphone

O design curvo é apenas um dos argumentos que tornam o Xperia XZ3 um smartphone a considerar para este final de ano.

Foi no início da semana que a Sony convidou o Tech ao Minuto e outros meios de comunicação para apresentar o Xperia XZ3, um dos smartphones que a tecnológica japonesa tem planeado para este final de ano. Na apresentação ficou notória a capacidade do Xperia XZ3 de competir com outros rivais mas, depois de recebermos este dispositivo para testes, fica ainda mais notório que este modelo tem argumentos de peso.

Salta à vista o design do Xperia XZ3. Longe do design caraterística adotado na linha Xperia, o Xperia XZ3 apresenta um design curvo com vidro (verde na versão que recebemos) que está muito possivelmente entre os smartphones mais elegantes que já tivemos oportunidade de experimentar. A ergonomia parece ter sido um factor a ter em conta, com uma face traseira espelhada de rara beleza no que diz respeito a smartphones.

A face frontal também não é menos impressionante e faz-se valer sobretudo com o ecrã OLED de 6 polegadas com factor 18:9 e com tecnologia pertencente às televisões Bravia também integrada. O ecrã também é curvo e possibilita um agradável efeito quando se navega entre aplicações.

A funcionalidade mais útil é, no entanto, o Side Sense. Ao pressionar duas vezes um ponto na área lateral do ecrã, o utilizador é capaz de aceder a atalhos específicos para as suas apps mais utilizadas. Os entusiastas de smartphones familiarizados com smartphones topo de gama da Samsung terão uma ideia da utilidade do Side Sense, tornado ainda mais útil pela grande versatilidade ao permitir também tirar fotografias com este pressionar duplo.

Falando de fotografias, o Xperia XZ3 é capaz de activar a câmara assim que tira o smartphone do bolso. Num dispositivo comum teria de desbloquear o ecrã e aceder à app por via da app ou de um atalho. Não é preciso com o Xperia XZ3, visto que só tem de o tirar do bolso e apontar a câmara ao objectivo que pretende fotografar que o dispositivo trata do resto.

Por enquanto o Xperia XZ3 revela-se uma promissora aposta da Sony para o mercado dos topos de gama. Porém, teremos ainda de passar mais algum tempo na companhia deste dispositivo antes de tecer as considerações finais.

O Xperia XZ3 custará 699 euros e chegará ao mercado no dia 5 de Outubro. Mais perto do lançamento teremos uma análise a este dispositivo. Entretanto, veja acima algumas fotografias do Xperia XZ3. (Notícias ao Minuto)

por Miguel Patinha Dias

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »