Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sintomas de tosse e gripe podem dever-se a infestação de baratas. Leu bem

Eis um aviso para si e para os seus colegas de trabalho: esses sintomas podem dever-se a uma infestação de baratas no trabalho ou em casa, e não a uma constipação. Pois é…

Em declarações à publicação Metro.co.uk o especialista em baratas e desinfestações Ranjen Gohri, proprietário da empresa 24|7 Home Rescue, explicou que ter baratas em casa ou no escritório pode provocar sintomas semelhantes aos da gripe, particularmente nesta altura do ano, durante a qual se dá a transição do verão para o outono.

Gohri explica que apesar da população de baratas tender a diminuir no outono, devido à diminuição da temperatura, que é também nesta altura que esses seres ‘invadem’ as casas e os edifícios em geral em busca de um lugar quente e húmido onde se possam esconder.

“Por onde as baratas passam, deixam vestígios de saliva, fezes e de outras partes do corpo” explica o profissional.

“Esses restos podem por sua vez provocar alergias, que propiciam o aparecimento de sintomas que incluem tosse e espirros persistentes, nariz entupido, infecções nasais e dos ouvidos, e comichão nos olhos e no nariz”, acrescenta.

E o mais assustador? Sim, há mais…

Gohri alerta que poderá ter uma infestação de baratas em casa ou no trabalho e não se ter apercebido de todo. Esses pequenos seres não só se movimentam à velocidade da luz, como frequentemente se escondem dentro das paredes, nos armários, nos canos e nas cavidades do soalho, o que significa que podem literalmente invadir qualquer espaço sem serem vistos.

“É fácil associar esses sintomas às gripes comuns, mas nem sempre é assim… inspeccione a sua casa ou local de trabalho atentivamente, tendo especial atenção a esses espaços mais escondidos, tais como gavetas e armários, ou até atrás ou por baixo dos móveis”, diz Ghori.

De acordo com o especialista em desinfestações a lição é clara: “se se sente doente, o mais provável é que seja devido a uma constipação ou a algum vírus, mas se os seus sintomas persistem e persistem, não para de tossir ou espirrar, semanas após semanas, ou meses após meses… para lá do tempo considerado ‘normal’ e mesmo após tomar medicação… então considere que tal poderá estar a acontecer devido a factores alternativos – factores esses que incluem baratas!”. (Notícias ao Minuto)

por Liliana Lopes Monteiro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »