Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Seis pessoas sofrem mordeduras de cães vadios no Seles

Seis casos de mordeduras de cães vadios foram registados hoje, quarta-feira, na vila do Seles, província do Cuanza Sul, informou o medico de clinica geral no hospital, Albano Júnior.

Em declarações à imprensa, o médico, que não avançou dados comparativos, disse que a situação está a preocupar os serviços sanitários, uma vez que o município está desprovido de vacina contra a raiva humana.

Referiu que as mordeduras foram à crianças dos cinco a 10 anos. As vítima foram levadas por familiares ao hospital para primeiros socorros.

“Alertamos as famílias no sentido de que logo que as crianças sejam mordidas por cão, lavarem a ferida com água e sabão e posteriormente levarem-ans numa unidade hospitalar”, disse Albano Junior.

Fonte dos Serviços Municipal Veterinário adiantou que o sector está a tomar medidas como campanha de recolha coerciva de cães e outros animais domésticos vadios.

Disse que as ruas das zonas urbana e periurbana do Seles estão a ser “invadidas” por animais domésticos vadios, criando, preocupação às famílias.

Salientou que o sector veterinário dispõe de vacinas anti-rábica animal, por isso, exortou aos proprietários de cães, gatos e macacos, no sentido de se dirigirem à administração para vaciná-los.

A vila do Seles dista a 82 quilómetros da cidade do Sumbe (sede provincial) e tem uma população estimada em 174 mil e 981 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »