Portal de Angola
Informação ao minuto

Rwanda acolhe hoje Reunião dos Ministros Africanos da Educação

Vista parcial da cidade de Kigali, no Rwanda (DR)

Os ministros africanos da Educação e Tecnologia de Informação reúnem-se hoje, quarta-feira, em Kigali, para uma reunião anual da Mesa redonda Ministerial, noticiou a Prensa Latina.

O certame que decorrerá sob o lema “Fazer uma economia baseada no conhecimento”, debaterá sobre os possíveis efeitos de uma “quarta revolução industrial” global em África.

Esta reunião é parte da agenda de E-Learning África, uma das conferências sobre tecnologia do continente, que ajude a aprender e capacitar à região.

A fundadora e organizadora de E-learning África, Rebecca Stromeyer, declarou que uma “quarta revolução industrial” poderá oferecer as economias africanas a oportunidade de “dar um salto” aos seus competidores.

Neste sentido, os ministros considerarão que devem ser os governos e as empresas africanas aproveitar o máximo a nova era de mudanças tecnológicas.

“São ricos em recursos e têm a população mais jovem do mundo, o que seguramente atrairá investimentos e empresários”, manifestou.

O encontro de um dia juntará ministros, vice-ministros e altos funcionários de todos os países africanos. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »