Portal de Angola
Informação ao minuto

Responsáveis do Minint exortados a trabalhar com autoridades locais

(DR)

Os delegados do Interior e comandantes municipais da Polícia Nacional, em Malanje, foram hoje (quarta-feira), nesta cidade, exortados a trabalhar afincadamente com as autoridades administrativas e tradicionais locais no combate à imigração ilegal e exploração ilícita de diamantes.

O apelo foi feito pelo delegado provincial do Interior e comandante da Polícia Nacional, António José Bernardo, após conferir posse a 14 novos delegados e comandantes municipais da corporação.

O responsável disse ser necessário que os comandantes ora empossados imprimam maiores esforços, em colaboração com representantes de partidos políticos, igrejas e outros organismos, na luta que se pretende contra esse mal, para que consigam alcançar os objectivos preconizados.

Para ele, urge a elaboração de planos de busca e comprovação de informações para que a operação decorra com a máxima celeridade e tranquilidade possíveis, mas respeitando sempre os direitos humanos.

A par dos delegados e comandantes municipais, foram igualmente empossados os directores provinciais dos Recursos Humanos da delegação do Interior, de Administração, Comunicação Iinstitucional e Imprensa, Planeamento e Finanças, Segurança Institucional, Informação e Análise e dos Serviços de Migração e Estrangeiros, entre outros responsáveis. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »